O logotipo da Adidas tem um corte triangular em três partes. As três peças supostamente representam os três filhos do fundador da empresa, Adolf Dassler.
O símbolo da reciclagem nasceu em um concurso realizado na cidade de Chicago no ano de 1970. Seu inventor, Gary Anderson, foi um jovem estudante de Arquitetura e Ciências Sociais, da Universidade da Califórnia do Sul. Naquele ano a empresa americana Container Corporation of America (CCA), considerada a maior recicladora de papel da época, queria divulgar seus produtos e serviços de forma mais eficiente. A ideia foi organizar um concurso para escolher um simbolo que melhor representasse a reciclagem. O trabalho de Gary Anderson foi escolhido entre cerca de quinhentas propostas.
O lettering Coca-Cola foi criado por Frank Robinson em 1886, um contador e sem experiência em design que também criou a frase concisa que acompanhou o logo durante algum tempo, “deliciosa e refrescante”.
O custo foi "zero".
O logotipo da Ferrari, o conhecido “Cavallino Rampante” na cor preta foi originalmente utilizado pelo piloto da Força Aérea italiana Francesco Barraca. O cavalo decorava o avião do piloto, durante a Primeira Guerra mundial. Segundo historiadores, Barraca pertencia a uma família nobre que possuía um elevado número de cavalos. Um dado interessante é que Enzo Ferrari teve a oportunidade de se encontrar com a mãe do famoso herói de guerra, nos anos trinta. Ela pediu para que o símbolo fosse adotado como emblema para os carros para trazer sorte à empresa.
O tradicional logotipo da NINTENDO passou por poucas alterações visuais ao longo de sua história. A mais recente delas ocorreu em 2006, quando o logotipo adotou oficialmente a cor cinza em substituição ao tradicional vermelho.
Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca NINTENDO está avaliada em US$ 7.731 bilhões, ocupando a posição de número 48 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.
Com um pouco mais de quarenta anos, o logo da Rede Globo sofreu inúmeras modificações desde sua criação pelo famoso designer austríaco Hans Donner. Segundo o próprio criador, o logo é composto por duas esferas que fazem referência ao globo terrestre, e um retângulo representando a tela do aparelho de televisor. Assim temos a terra apresentando a própria terra na televisão. O logo surgiu a partir de alguns rabiscos sobre um guardanapo durante um vôo de avião.
Um dos brinquedos mais conhecidos no mundo tem uma história simples, mas engraçada, por conta das coincidências do destino. A empresa surgiu em 1932, na Dinamarca, mas só em 1934 adotou o nome LEGO, que veio das iniciais de uma frase dinamarquesa, leg godt, que significa algo como “brincar bem”. O fato mais curioso é que o dono não sabia que em latim a palavra “lego” significa algo como “colocar junto”, fazendo uma alusão perfeita ao brinquedo, que é formado por peças que podem se unir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário